quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cambridge, Tower of London, Victoria and Albert Museum, Globe Theatre, Greenwich.

 Nossa, muito tempo sem postar, e quase não postei hoje. É que junta o cansaço com a lerdeza desse computador, então fica difícil...
Domingo fui pra Cambridge. Aqui vocês podem ver o fundo do King's College, da Universidade de Cambridge. Eu estava no barquinho, que eles chamam de 'ponting'. Nossa, vale muuuuuuito a pena, você passa por trás dos colleges maravilindos, de séculos atrás, com o guia contando as histórias. Várias patinhos ficam passando também.

 Veja, patinhos.
Pontes liiiindas. Essa aqui é uma réplica de alguma ponte famosa de Veneza. E esse é o guia. Os barquinhos são movidos com esse bastão, que empurra o fundo do rio.
Tem também a Mathematical Bridge (http://en.wikipedia.org/wiki/Mathematical_Bridge).

 Outra parte da King's College.
Só pra mostrar eu, porque minha mãe pediu.
 Isso aqui já é na segunda-feira, na Tower of London. Aqui é um guarda protegendo os jóias reais que ficam aí dentro. GENTCHI vi cada coisa linda! Não duvido que seja réplica, mas eles dizem que é de verdade. É que em muitos museus eles colocam as réplicas e não as coisas verdadeiras, o que me deixa puta...
Mas lá dentro tinhaaaaaaa o Koh-i-noor. Geeeeeeeeeeente pra quem não sabe é o maior diamante do mundo. Tinha também as coroas muito doidas, um monte de coisa de diamante, pedra preciosa e ouro... E as portas de entrada com uns trocentos metros de espessura e milhões de quilos.
Ah, uma foto que eu tirei e achei bonita.
 Ainda dentro da Tower of London. O lugar na verdade é o seguinte, são várias torres cercadas pela muralha, com uma torre no meio e um pátio muito bonito com grama, etc. Cada torre foi sendo construída em um século, sendo que a primeira, não lembro qual, foi no século 13.
Mããããs, como sempre, foi tudo reconstruído e é raro encontrar algum lugar sequer que foi mesmo intocado. Tá, 800 anos é coisa pra caramba e tals, mas poxa, nem pra passar uns formol da vida?

Eu e a Tower Bridge. Não é a London Bridge, porque a London Bridge é só uma ponte, sem nada, carros passam. antes é que era a única ponte de Londres, onde todo mundo tinha que usar se quisesse chegar do outro lado.
 Terça eu fui no Victoria and Albert Museum, muito lindo, principalmente a arquitetura.
Pátio interno do V & A.
 Vista de dentro do double decker. Só pra vocês verem como o centro de Londres fica LOTADO todo dia.
Quarta eu fui assistir Dr. Faustus no Shakespeare's Globe. MUITO BOA a peça, engraçada, tensa, cheia dos efeitos especiais, sangue  e tudo o mais. E o mais LINDO é que todas as peças no Globe são feitas com música ao vivo. os músicos ficam no segundo andar dentro do palco tocando música e fazendo até os efeitos sonoros tipo de trovam, espada, etc. e a música da peça é quase toda estilo medieval, então imaginem que coisa linda. 2h40 de peça, e o pessoal lá embaixo tava de pé. E eu nem paguei muito mais pra sentar. A acústica do lugar é perfeita e a visão também.


 
 Hoje eu fui no Oservatório de Greenwich, que não serve pra ver estrelas de noite, mas lá fica o meridiano que "separa o leste do oeste". Da hooooooora.
Relógio que vai de zero a 24, em algarismos romanos.

Medidas Inglesas. One Foot é bem parecido com o tamanho do meu pé!
 Planetário. Lá dentro eu fui num daqueles que você senta numa cadeira inclinável e assiste uma apresentação sobre constelações e como está o céu agora. Bem loco. O cara ia explicando e mexendo ao mesmo tempo, dando zoom e tal.
Meteorito... A foto fala por si só.
 Horários mundiais.
 É isso gente, espero que tenham gostado, porque dá trabalho postar viu!
Só tenho mais uma semana aqui!!!!!! Buáááááááááááá!!!!!!
beijossss

2 comentários:

  1. obrigada pela foto Belle, e cada lugar hein?
    nossa civilização ocidental parece que veio toda daí...quanta historia!deve ser bem emocionante.bj

    ResponderExcluir