sábado, 9 de julho de 2011

Harry Potter - The Last Premiere

 Minha última postagem foi no dia 4, então vou contar o que aconteceu desde então.


Dia 5 eu fui em mais palestras na University of Manchester e de tarde eu voltei pra Londres. Cheguei de noite e fui pro

Hostel Piccadilly Backpackers novamente. Deixei minhas coisas lá, me arrumei e fui pra Trafalgar Square, preparada para o

caso de precisar acampar lá. Por quê? Bom, no dia 6 às 10 am a Warner Brothers distribuiria pulseiras para quem fosse ver a

Premiere no dia 7, pois eles nao deixariam entrar quem nao estivesse com as pulseiras. Então eu fui ver se já teria gente lá

e se eu teria chance de pegar pulseiras. Então eu cheguei lá de mala e cuia e bam! (como dizem os brits aqui), tinha bastante

gente lá já, acampando desde o dia 3, 4... e era dia 5 ainda, dois dias antes da premiere. Então eu fui descobrir o que

estava acontecendo e um cara que estava organizando (fã, nada oficial, mas virou oficial), estava fazendo uma lista dos nomes

dos grupos das pessoas que iam chegando e acampando lá. Então quem tivesse o nome na lista com certeza pegaria pulseira, ou

pelo menos teria preferencia por ordem de chegada. Eu fazia parte do terceiro acampamento; o primeiro era quem chegou a mais

tempo, e os outros vem em seguida. Aí eu fiz amizade com um pessoal e nos formamos um grupo. Era um pai com sua filha e uma

amiga da filha, dos EUA, duas Brasileiras e um japones. Então nós pusemos o nome na lista e nos fixamos em um lugar, de onde

nao saimos até a hora de pegar a pulseira, ou seja, às 10 do dia seguinte, dia 6. Os caras que estavam organizando falaram

que a organização poderia mudar a qualquer momento ois nao era oficial e nao deveriamos sair dali, pois nao era justo com

quem estava acampando há dias. Foi bem organizado e honesto, simplesmente nao sei como isso pode ter acontecido. Então,

quando nos fixamos na fila pra dormir lá, algumas pessoas ficaram no acampamento e eu e as duas americanas fomos procurar

suprimentos, caixas de papelão e plástico, para forrar e cobrir da chuva e eventual frio. Não fez tanto frio mas quando você

está na rua durante a madrugada, parado, dá frio sim! O pessoal do acampamento estava todo dividido em grupos pras pessoas

poderem usar banheiro, etc enquanto os outros ficavam no acampamento. A Trafalgar Sq. é bem no centro de Londres, então tinha

Mc Donalds 24h, Starbucks e outros, entao usávamos esses banheiros. Mas tentávamos nao tomar muita água. Especialmente no dia

seguinte, quando estava perto de chegarem as pulseiras. Bom, do dia 5 pro dia 6 foi isso, choveu um pouco, parou, fez frio,

de manhã fez sol nuvem chuva, sol nuvem chuva, sol nuvem chuva e assim vai pra sempre em Londres. De manhã nós ficamos

bastante tempo em pé não sei porquê, os caras demoraram pra distribuir as pulseiras, só fomos pegar era umas 12:30. Mas Tudo

bem, pois quem pegava a pulseira já iam entrando no centro da praça onde ia ser o tapete vermelho mesmo. Eles ainda estavam

terminando de organizar o palco, o tapete, a decoração etc. Então nós entramos e colocamos o acampamento a uns 3 metros da

grade que dava pro tapete vermelho e pertíssimo do palco onde os atores subiriam. Foi muito estranho e interessante o fato de

que todos estavam muito legais uns com os outros. Estavam todos muito cansados, mas tudo funcionava perfeitamente, todos eram

honestos pois nao havia muito controle, ams nada deu errada, foi muito justo pois quem chegou há mais tempo realmente ficou

de cara com o tapete vermelho. Colocando o acampamento lá, nós revezamos pra ir tomar banho em seus respectivos hostels,

hotéis, casas, etc. Teve um momento que eu estava cansada de ficar no chão quase sem poder esticar as pernas, com fome mas

sem vontade de comer, com sede mas sem coragem de ir no banheiro, eu comecei a ter umas epifanias muito loucas. Todas aquelas

pessoas estavam lá há váaarias horas, em uma situação precária, tudo molhado, vento, sol, chuva, poucos banheiros para todos,

pouquíssimo espaço pra se movimentar ou dormir, comforto quase zero, mas todos estavam muito felizes e gentis com os outros.

Como isso? Teve uma hora que eu me perguntei o que estava fazendo ali, até pedi desculpas pro meu próprio corpo.  Fiquei com

muitas saudades do Paulo, da minha mãe, de uma cama, de um chuveiro... Como eu estava com dor de garganta e quase doente, eu

fui passar a noite no Hostel e foi ÓTIMO, senão não iria ficar o outro dia inteiro em pé e sem beber água e comer direito.

Acordei de oito horas de sono renovada e fui umas 6 da manhã de volta pra lá. Mesmo se eu nao conseguisse voltar pro mesmo

lugar e nao visse os atores de perto especialmente a Emma Watson, whatever, eu nao podia continuar naquelas condições. Eu

tinha dormir só uma hora na noite do dia 5... E o resto do dia foi normal, enchendo cada vez mais de gente. Lá pras 11 horas

eu resolvi levantar e ficar de pé até a hora da premiere (5pm) porque tinha gente tentando avançar pra ficar mais perto. Mas

o pessoal da frente, que estava bem mais cansado por acampar mais tempo, ficaram sentados até umas 3pm. Entre 10 am e 4pm

choveu toda hora e bastante, tava tudo muito molhado, tinha gente tremendo, todo mundo sujo, com cara de cocô. Mesmo assim

tinha gente passando maquiagem, tinha gente de salto alto, de shorts... como isso? Várias horas antes da premiere começou a

ser passado o trailer na telona, tocava umas partes do filme, umas falas, umas musicas... e todo mundo ficava muito agitado.

Teve uma hora, na primeira vez que eles passaram o trailer, que eu nao aguentei e chorei na cena que a Tonks extende a mão

pro Lupin. Tava todo mundo muito agitado. Umas 4pm parou de chover! Simplesmente. Puxa vida, São Pedro, pra gente pode

chover, mas pras celebridades não né? Mas foi otimo, eu estava preocupado em como tiraria fotos com a chuva!
Simplesmente abriu um céu lindo, com nuvens pra cobrir o sol, mas sem chuva! E aí tudo secou rápido e foi ótimo. Ia chegando

a imprensa, uns repórteres famosos da inglaterra, que o pessoal conhecia e ficava chamando. Eu estava a umas 5 pessoas de

distancia do tapete vermelho. Então, lá pelas 5pm, o reporter comecou a falar, todo mundo ouvia, telão ligado e tudo o mais.

Aí os atores começaram a chegar. O primeiro a chegar foi o Rupert Grint (Rony). Eles iam chegando de carro do lado da praça,

davam autógrafos, tiravam fotos, percorriam o tapete até chegar no palco, aí eles eram entrevistados e saía nas caixas de

som, pra todo mundo ouvir. Aí eles desciam, continuavam o tapete até e iam pra Leicester Square onde eles iriam assistir o

filme. Os principais ficaram pra fazer o que eu já vou falar. Bom, depois do Rupert foram chegando os atores que fazem o

Neville, o Fred e o Jorge (LINDOS), O Lucio Malfoy, a Luna (MUITO FOFA), o Dumbledore (ele parece mau humorado mas é

engraçado), o Malfoy, Molly, Arthur, Seamus, Snape (MARAVILHOSO), Umbridge, Gui, Fleur, Voldemort, Narcisa Malfoy, Samuel L

Jackson (whaaaaaat?), etc etc. Aíííí chegou a linda maravilhosa Emma Watson de vestido meio cor de creme, longo, e eu filmei

quase tudo dela. Ela andou pra lá e pra cá, deu bastante autógrafo, só nao passou na nossa parte do tapete vermelho, bosta!

Mas Tudo bem, eu nao ia conseguir ver de tão perto mesmo. Mas ela subiu no palco e estava bem perto! Ela deu entrevista e

continuou dando autógrafo. Depois foi chegando mais gente... depois chegou o Daniel com a Rowling! Aí a gritaria foi

totaaaaaaal!! A Rowling estava com um vestido longo verde com flores vermelhas e rosadas. Linda. Ela assinou

vaaaaaaaaaaaarios autógrafos, todos assinaram varios autografos, isso foi bom da parte deles. No fim subiram no palco o

direitor, o produtor, o presidente da warner brothers, a Rowling e o trio. O produtor David Heyman fez um discurso de

agradecimento a todos, a Rowling chorou MUITO, a Emma também, e foi muito triste. Ela quase nao conseguiu falar. Eu ainda nao

vi videos da internet, mas logo vou ver. Depois que todos fizeram discurso, a Rowling fez o discurso final, de

agradecimento... foi lindo. LINDO! O trio e ela se abraçaram... E eles deram mais autógrafos e foram indo pro carro pra ir

assistir ao filme. Eu fui lá pro outro lado tentar tirar mais foto da Emma, nao consegui tirar mais mas o pai dela estava a

meio metro de mim e eu falei pra ele falar pra ela que eu amo ela! hehehehehe
Bom, aí eles foram embora e fim!
Eu tava tipo MORTA e fui pro Hostel, me hidratei, pq estava SECA, comi, fui na lavanderia no hostel lavar roupa, pq tava tudo

molhado e sujo, tomei banho quenteeeeeeeeeeee e fui dormir! ieiiiiiiiiiiiiiiii
Dia 8 eu tomei brunch (breakfast com lunch) na Brewer street com duas moças americanas que eu conheci no Hostel. Aí nós fomos tentar a London

Bridge porque elas iam num passeio lá. Eu fui junto mas nao fiz porque precisava comprar um pacote de 24 horas e vc pdoe

fazertudo. Mas eu nao ia poder entao vou comprar isso só depois. Aí eu andei um pouco pela cidade, entrei um pouquinho na

Southwark Cathedral. Mas ainda vou voltar em todos os lugares que fui até hoje, então nem fiquei muito em nenhum lugar. Eu já

fui um pouco na National Gallery, na National Portrait Gallery (que tem um restaurante/café/bar com uma vista liiiiiiiiiinda do big ben), mas vou voltar lá com certeza, tem muita coisa pra ver.

Hooooooje eu fui ver a troca da guarda real no Buckingham Palace. Ah, é legal! Mas são poucos guardas. É bonito sim. Tem uma

banda que marcha tbm, vestido de vermelho e tals. Mas infelizmente os chapéis dos guardas são feitos de pele de urso. ¬¬ O

palácio é menor do que imaginava, nao tem grama em volta, só nos parques em volta, Green Park e James Park. mas no Palácio em

si e na estátua que fica na frente, é tudo pedrinha no chão. Mas é bem legal!!
e depois eu almocei num restaurante italiano na Piccadilly Street e vim pra casa da Família.
Eles são legais, são chineses, mas moram aqi há 10 anos. Tem uma filha de 6 anos fofinha, nasceu aqui e os pais da mulher

moram aqui tbm e nao falam inglês. Meu quarto é ENORME, minha cama é de casal e tem uma banheira no banheiro que eu uso!

ieeeeeeeeeeei
e agora to aqui.
Podem colocar perguntas pra eu responder no próximo post, pq eu to sem criatividade.
beeeeeeeeijo pra minha mãe, pra minha família, pro Paulo, pra Xuxa e pra Xaxa!


2 comentários:

  1. Beeeeel! Que emoção! Eu fiquei com os olhos marejados ao ler seu relato sobre a première...Eu chorei vendo as reportagens...Todo mundo chorando...shuahsuahsua...Não vejo a hora de ver o filme! Pelo menos já estou com meu ingresso da estréia na mão!XD~ Que massa, Bel! Curta bastante sua viagem! Beeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  2. Belle
    estas fotos da Emma são da sua camera?? estao otimas. QUe bom pode realizar um sonho né?? fico feliz por voce.
    bjs
    mae

    ResponderExcluir