sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cheguei!!!!!!!!!!!!

Cheguei em Londres.
Londres. Londreeeeeeeees!
O Piccadilly Circus eh um caos tipo Sao Paulo!
O acento aqui do teclado eh tudo diferente entao vou escrever assim.
A internet aqui no hostel eh 1 libra cada meia hora, entao vai ficar dificil postar ate achar um cafe com wireless bom.
Por enquanto vou ser breve.
Beijos a todos

(comentários posteriores - 31/03/12)
Nesse dia eu cheguei no aeroporto (heathrow) super cansada, passei pela alfândega super de boa! Não foi nem assustador como dizem. Peguei uma fila, cheguei na cabine de uma mulher, ela pediu os documentos, comprovação de curso, moradia, etc, perguntou por que eu tava lá e BOA, carimbou meu passaporte e eu ENTREI na Inglaterra). Não podia tirar fotos. Eu fui no banheiro antes de pegar a mala, pq aliás a mala demora bastante então nem adianta se enfiar naquele bolo de gente lá pra procurar sua mala. Não me lembro muito bem, eu tava bem cansada. Mas lembro que andei bastante, peguei corredores, corredores rolantes, mais corredores, arranjei um carrinho pra minha mala, tal, e cheguei no andar do metrô. Lá mesmo tinha uma máquina pra comprar meu oyster card (transporte) e eu fui lá, ansiosa, ver pela primeira vez se o meu cartão estava funcionando! E adivinha, não consegui! Era uma máquina, que nem caixa automático, que vc deveria passar seu cartão, escolher o plano do oyster e blz, mas nao tava aceitando o cartão... Fiquei meio "preocupadinha", mas graças a deus tinha um caixa HUMANO, e eu fui lá e comprei com ele! E funcionou o cartão!!!! Ufa! (não se esqueça, eu estava com uma mala pesadinha e uma mochila pesadinha em toda essa história) aí eu fui lá e esperei o metrô, que graças a deus (e eu ja tinha pesquisado isso, claro) ia direto pra onde eu tinha que descer (piccadilly station). Esperei um pouco, observei umas pessoas, tentei adivinhar de onde elas eram e tal... Notei a placa eletrônica do metrô que diz há quantos minutos ele está de chegar... e aí chegou. E AÍ que eu tive que ficar de pé a viagem inteira, que eu acho que deu uns 30 minutos. O metrô passou quase o tempo todo por área térrea, eu fui olhando a paisagem (com dificuldade, pq o teto do metrô era meio baixo, tava cheio de gente e tal( as casas bontiinhas, já tinha visto iguais no canadá.
Acabei conversando com umas meninas da austrália, acho, sobre nossos países, sobre elas estarem lá fazendo o que e tal. Aí eu cheguei em picadilly e tinha uma linda escada para ser subida... nem toda estação de metrô tem elevador. e um cara me ajudou a subir a mala (eu disse que estava pesada, e ele achou mesmo ahauha) ePRONTO, estava de verdade agora, em Londres! Linda! Cheeeeeeeeeeeeia de gente, foi a primeira coisa que pensei. Parei num lugar estratégico, olhei em volta, achei meu caminho e me dirigi pra glasshouse st, uma entradinha que tem do piccadilly circus que conecta à Sherwood street, onde era o meu hostel: Piccadilly Backpackers. Fui lá, toda cansada e suada e fedida, fiz check in no hostel (bem pequeno e esprmido) esperei o elevador, bem esprimido, com entrada pros dois lados. subi na recepção, paguei, recebi o cartão do quarto e subi. Quando cheguei no quarto, tinha malas espalhadas nas outras beliches e beleza. abri minha mala, peguei algumas coisas e fui tomar banho. o banheiro era sujinho, o predio todo era meio antigo, tem varios boxes por banheiro. tomei banho e voltei pro quarto. quando voltei tinha cinco caras meio irlandeses no uqarto. ou seja, tava eu e mais cinco caras. me fudi. what are the odds! eu tinha escolhido quarto misto por ser mais barato. aí eu falei, ah, blz. saí, fui na Brewer St., comi no Zilli Café (italiano) e comi umas coisas tipo pãozinho, queijo, tomate e sei lá mais o quê. tentei conectar meu lap top pra comunicar minha chegada, mas nao funcionou. puxei papo com um cara gordo ( e italiano ) q tava lah comendo e ele me emprestou seu celular e eu mandei um e-mail pra mamãe). aí eu comprei mantimentos na Whole Foods (loja ótema) e subi no hostel. Dormi um pouco (pra dar o horário de contatar a mamãe (seria fim de tarde em londres)) e desci na sala de computadores do hostel. Pra usar a internet era uma libra meia hora! comprei um cartão de internet, carreguei o cartão, aí vc raspa, vê o numero, digita o número no login e pronto, vc tem meia hora. ai eu entrei na internet, falei com o pessoal, falei por skype com o paulo (estávamos no começo do namoro) liguei pra mamãe e pronto. comprei uma garrafa de água na cantina (máquina de comidas e bebidas, aquelas geladeiras) e fui andar um pouquinho. fui só até o piccadilly circus, sentei lá, olhei o céu de fim de tarde (tipo 21:00 da nossa "noite" huahuauah), tirei fotos e voltei pro hostel. Dormi que nem uma condenada até o dia seguinte.

Um comentário: