domingo, 17 de julho de 2011

Science Museum, Ripleys Museum, London Zoo e Museum of London

Ooooooooi galera, tudo bem?
Dia 13 eu fui no Science Museum, que não é tãããão legal, mas dá pra se divertir sim! Mas dentro do Science Museum tem o IMAX 3D que foi FODA. Vi dois filmes seguidos, Deep Sea e Hubble sei lá o quê, ou seja fundo do mar e Universo. Maaaaaaaaaaaaaano que da hora! A tela é gigante, 3D muuuuuuuuito bom! E o do Hubble, vc eeeeeentra nas galáxias, nas supernovas, coisas gasosas e etc, muuuito perfeito!!! Essa Bola aí do lado era o planeta terra projetado, que ficava girando, mó da hora. Passava a terra de dia, de noite, imagem de calor, de correntes marítimas, de nuvens, etc. com uma voz no fundo falando umas coisas legais.



 Dia 14 eu fui no Ripley's Museum, Believe it or not! É um museu de coisas estranhas, tipo cabeças encolhidas, máquinas de tortura, roupas esquisitas, bustos de pessoas estranhas, muito gordas, labirinto dos espelhos (MUITO DOIDO - foto ao lado).

Aí de noite eu fui assistir Harry Potter!!!!!!!!!!! Oh noooooooooooo!!!!
Era lugar reservado, então nem precisei chegar muito antes. Tinha pessoas de cosplay.
Não foi tão triste, foi meio surreal. Eu chorei só uma fez no filme. Várias vezes lacrimejei e tal. Mas quando vi a Tonks e o Lupin... nossa, desabei. O filme foi muito bom. Preciso assistir de novo!!!!! Mas aqui é tão caro, vou ter que esperar!

Aí dia 15 eu fui no Kew - Royal Botanic Gardens. Puuuuuuuuuuta lugar lindo! É um parque graaande com estufas em alguns lugares, jardins mesmo em outros, muita grama, criança, banco, mesa de pic nic, uns jardins de paises diferentes... um palácio do cara que criou o Jardim Botânico, entre outras coisas. O que eu mais ameeeei foi essa estufa com waterlilies, que aparentemente é Vitória Régia, eu acho. É uma das plantas mais curiosas e bonitas que eu conheço.






Dia 16 eu fui pra Oxford, e aqui é eu numa torre, vista liiiinda! A cidade inteira é uma universidade.
É lá que a Emma Watson nasceu e cresceu. Hoje ela estuda na Universidade de Brown, nos EUA, mas provavelmente ela fica em Oxford nas férias...
Em Oxford eu fui com a Sybel que eu conheci na escola e uma menina italiana que não lembro o nome. Foi um pouco triste porque a Sybel estava tendo problemas com a casa que ela estava, e estava tentando resolver isso por celular, de lá de Oxford... Acabamos perdendo um pouco de tempo consolando ela, mas fazer o quê né...
Choveu um pouco, mas parou, como sempre. Lá na cidade vimos pessoas se formando!!! Com umas becas muito bonitas, parecidas com as vestes do Harry Potter. Acho que sempre tem gente se formando.
Nessa torre de igreja que eu estou vc tem que subir umas escadas MUITO apertadas, claustrofóbico demais! quem tem problema no coração eles dizem pra nao subir. pq tbm cansa pra caramba. No corredor das escadinhas só cabe uma pessoa, entao tem umas entradinhas na parede pra vc entrar enquanto a outra pessoa está descendo. e tem uns banquinhos pra vc descansar um pouco.
Em oxford nós não entramos em nada, só no museu Ashmoleon, que é bem legal, mas tbm  não ficamos muito tempo. Depois fomos pro centro da cidade e comemos no Mc Donalds. Quando  acabamos de comer um funcionário mandou a gente sair!!! pq tinha um monte de gente esperando mesa. Achei estranho ehehhe. Comprei uns chaveiros, fomos na Loja oficial da Editora Oxford, não comprei nada pq livro pra levar na mala é horrível né. Bom Oxford foi isso.













Dia 17/07
Esses dois "pombinhos" são lovebirds, no Zoológico de Londres. Muuuuito fofos.
O zoológico é bem pequeno, comparado com o de são paulo. Fica dentro do Regent's Park.
Achei dificinho de chegar na entrada do Zoológico, é meio longe pra quem tá a pé.
Desci no metrô Camdem Town, olhei um pouco a feirinha de roupas, tinha umas camisas DEMAIS, com estampas de piadas, desenhos animados, seriados e tal. queria comrpar TUDO, mas não dava né. nao comprei nada. e fui pro zoológico.

 Lontrinhas fofíssimasssssssssss que estavam brigando ou brincando, sei lá.

Depois do zoológico atravessei o Regent's Park até a Marylebone Road, passei na frente do Madame Tussaud's, comi num restaurante Italiano, o Lulivo (194 Baker St.), muito gostoso. E depois voltei pra casa. Estava chovendo.
E esse é o Museu de Londres, ainda no dia 17/07. Tem tudo sobre a história da cidade, a peste, a guerra, os incendios, tempos modernos, etc.
Na entrada tinha um piano escrito Play me I'm yours... e tinha uma moça tocando.












Bom é isso por enquanto, meu computador é lerdo então não é fácil colocar muitas fotos...
Chequem meu facebook para fotos.
Beijosssss

Um comentário: